1889 (livro) - definizione. Che cos'è 1889 (livro)
Diclib.com
Dizionario ChatGPT
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:

Traduzione e analisi delle parole tramite l'intelligenza artificiale ChatGPT

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

Cosa (chi) è 1889 (livro) - definizione

LIVRO DE LAURENTINO GOMES

1889 (livro)         
1889 – Como um imperador cansado, um marechal vaidoso e um professor injustiçado contribuíram para o fim da Monarquia e a Proclamação da República no Brasil é um livro de autoria do escritor e jornalista Laurentino Gomes.
Exposição Universal de 1889         
EVENTO
Exposição de Paris de 1889
A Exposição Universal de 1889 () decorreu em Paris, França, do dia 6 de maio até 31 de outubro daquele ano. A Torre Eiffel, que servia de entrada para a exposição, foi construída especialmente para essa ocasião, celebrando assim o centenário da Revolução Francesa (1789) Após a construção da Torre Eiffel ela passou a ser o maior prédio do mundo com exatos 300 m.
Junta governativa catarinense de 1889         
Junta Governativa Catarinense de 1889
A Junta governativa catarinense de 1889 foi um triunvirato organizado pelos associados do Clube Republicano do Desterro e pelos oficiais da Guarnição Militar, formada por:

Wikipedia

1889 (livro)

1889 – Como um imperador cansado, um marechal vaidoso e um professor injustiçado contribuíram para o fim da Monarquia e a Proclamação da República no Brasil é um livro de autoria do escritor e jornalista Laurentino Gomes.

É o último livro da trilogia sobre o Brasil do século XIX de Laurentino Gomes, iniciada com as obras 1808 e 1822, que contam o período de transição do Brasil da colônia para a república, começando com a transferência da corte portuguesa para o Brasil no ano de 1808, depois com a independência no ano de 1822 e, por fim, com a proclamação da república no ano de 1889.

O livro mostra momentos e passagens importantes na formação da república brasileira, cuja proclamação já era inevitável, principalmente depois que os militares, principal apoio da monarquia, se sentiram mal recompensados e desprestigiados pelo governo, além disso, crescia uma movimentação republicana entre os civis. A obra também traz uma visão sobre os últimos dias do império brasileiro.